First Theme: Dançar (To Dance)

28-07-2016 18:05

Dançar. A que te soa a palavra?
Palavras a redemoinhar nos teus cabelos enquanto te agarro por perto, com borboletas a rodear-nos num turbilhão sereno de cores.
Será isso, então, dançar?
Uma conversa de olhos fechados e musica dispersa. 
Um olhar de boca fechada e coração a bater ao ritmo da tua ausencia.
O meu coração, porém, é dançarino solitário nas alturas em que não estás. 
O sangue corre-me cinzento nas veias como o tempo de Inverno.
Estar sem ti, é como dançar numa sala branca a cair a neve lá fora, e eu olhar pela janela.
Eternamente a tua espera por entre cobertores, sendo que a tua ausencia requer edredons de algodão quente...
A tua presencia requer o Sol que se faz hoje, com pássaros a dançar, também eles, numa alegria contagiante.
Até o meu sangue muda de cor quando estás por perto.
É correr pela rua e agarrar uma arvore num abraço terno de amigos que não se vem desde sempre.
Dançar soa a ter-te por perto.
Porque dançar, é a forma mais pura de expressar amor.
E Amor, amar-te tem sido o meu melhor passo de dança...
Fazes de mim dançarina nata ao som do vento lá fora, ao ouvir os sinos presentes quando te vejo e ouço tocar.
Ouvir teu riso e encontrar nele todas as notas que fazem a vida seguir em frente
Que fazem a vida...ser vida. Ter sentido.
E é enquanto me imagino dedilhar as teclas de um piano, estas que soam exatamente com o teu riso quando te surprendo, ao fazer-te uma serenata que me apercebo que Amor, finalmente encontrei o meu par perfeito na dança que é a Vida.