Principezinho

06-04-2016 22:02

Boa noite, avô, como estás? 
Faz algum tempo que não falava tão diretamente contigo, não por falta de tempo mas porque simplesmente, não tinha palavras para te dar.
Mas tenho agora e quero contar-te. Passei no exame de código !
Daqui a uns tempos estarei a conduzir, queria ir passear contigo e quem sabe um dia não o farei!
Lembras-te? Jogávamos Dominó numa brincadeira desenfreada, ensinaste-me as regras mais importantes:
1 - nunca tires os olhos do jogo;
2 - atenta a cada passo que dás enquanto jogas;
3 e última- faz a jogada que mais correta te parecerá. 
Acreditas que até hoje o faço ?
Já não jogo Dominó, desculpa não manter a nossa tradição, mas sabes como é, vida adulta, Grown up stuff surge e as pessoas nunca tem tempo...
Tornei-me numa delas não foi?
Tenho mais para te contar, aqui vem a melhor parte !
O Tiago pode não ter tido tanto tempo contigo , mas está com tanto de ti ! 
Parece que ficou com um pouco de ti, de mim... Somos os principezinhos que prolongaram a tua existencia velhote, e com honra na palavra.
Lembras te quando cantavas para mim ?
Parece que te tomei tanta atenção , que a tua poesia se entranhou no sangue e hoje, sou melhor ser humano por isso.
Houve tanto que nunca te cheguei a dizer, mas tentei demonstrar, estando por perto.
O mais importante, é o Obrigada.
As ultimas palavras que te disse, eram as primeiras que querias ouvir. 
Triste foi quando te disse "Avô cheguei, estou aqui" 
Já tu tinhas partido...
Esse sim, é o meu conceito de tarde demais.
Hoje, digo-te até sempre. Estás comigo em tudo, em todos. 
Digo-te adeus principezinho, homem campestre de espirito jovem, que me permitiu presenciar o fenómeno que era !
Gosto de ti, e fazes falta